Hoje quero apresentar-te Ben Carson, este foi um jovem que cresceu em Detroit nos EUA e com um percurso de vida familiar, económico e social, em desvantagem numa época em que a segregação dos negros ainda não era considerada «politicamente incorrecta» como o é actualmente.
Criado por uma mãe sozinha, que como empregada doméstica, tinha objectivos mais altos para os seus filhos e lutou para que eles vencessem a preguiça, o normal e tivessem aspirações maiores na vida.
O que fez ela?
Colocou a disciplina em casa de apenas serem vistos dois programas televisivos por semana e, que Ben e o irmão Curtis tinham de ir até à biblioteca local e ler dois livros por semana, entregando um relatório escrito todas as semanas, para ela corrigir.
(Mas esta mãe não sabia ler...e os filhos não sabiam)
Resultado final do empenho, estudo e disciplina:
Actualmente Ben Carson é um dos melhores neurocirurgiões pediátricos do mundo.
Mas eu ainda vou convidar Ben Carson, para vir sentar-se á conversa connosco à lareira, porque muito continuo a aprender com ele.
Recomendo-vos a autobiografia dele, o livro: " Gifted Hands" ou " Mãos Dotadas."
2 comentários:
Deixaste-me com vontade de saber mais sobre este Homem, Ben Carson. Que exemplo de vida, Jeanette. Penso que não podias ter encontrado melhor modelo para ajudar-te na condução da tua vida. Os principios, os valores, a força de vontade para vencer neste mundo, por vezes, tão injusto. Que Homem... Que Mulher...
Beijo,
João Pedro ;)
Ainda bem, que ficaste com curiosidade, eu levo o livro emprestado para a nossa estadia no Poisedon Underwater Resort e aproveitas para saber mais sobre ele, nessa altura ;p
Gosto dele, porque não fala de uma realidade desconhecida, mas da sua própria experiência e isso é um duplo incentivo, como tu dizes, pelos valores, príncipios...que estão em maior escassez no mundo actual. O mundo tem biliões de pessoas para escravizar e apenas poucas para pensar e agir, por isso cada uma decide, qual o papel que deseja desempenhar. Esta é a minha teoria. Eu quando crescer quero ser uma pessoa humana e amiga, como ele é, para além de excelente profissional.
Mas não são os únicos a inspirar-me.
Beijo*
Enviar um comentário