quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prisão de Ventre.....


Eu gosto muito dos meus peixes e foi no outro dia quando vou a espreitar para dentro do aquário e vejo a Izzie, muito mal disposta, no fundo do aquário. Ela não nadava, tinha os olhos com uma placa branca e estava imóvel.


Permaneceu assim durante dias e dias. Cheguei a acreditar que ela iria desovar, mas tal não aconteceu. Perguntei a um conhecido qual seria o problema, fiz pesquisas na internet e o cenário não era nada animador, em todos o diagnóstico era de que ela não iria chegar ao Natal com vida.


O conhecido respondeu que ela tinha apanhado uma infecção e iria explodir dentro do aquário, dentro de horas e ficar com as entranhas expostas, ( um cenário que me deixou mais tranquila), e no outro dizia que eu devia seguir três passos:


1- Massajar o ventro do peixe;


2- Oferecer um jejum de dois dias e;


3- Colocar um clister no peixe;


Fui às lágrimas com isto...


Alguém me explica como faço isto, num peixe de 3 cêntrimetros????


Desta receita médica apurada em várias fontes informativas, só coloquei em prática o jejum de dois dias, e depois tomei a iniciativa de fazer com o seguinte....


Em viagens por áfrica e outros países onde as àguas não são de confiança, em lugar de comprimidos, levo sempre o meu abastecimento de carvão vegetal bebível, que me tem livrado sempre de vómitos, internamentos e outros tipos de dissabores.


Coloquei carvão vegetal na àgua do aquário, sal grosso que é muito rico em minerais, ao contrário das àguas canalizadas e decidi alimentar o pobre animal, com alimentos gourmet...ou seja minhocas vivas apanhadas no solo húmido do meu quintal.


E para minha surpresa, ela já ganhou nova vida!

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©