sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Acabou....

Hoje vou comprar o meu bilhete de regresso a Lisboa, a minha experiência aqui nos Açores era para ser de um ano e ficará apenas por duas semanas.
Foram umas curtas férias, para quem pensava mudar de vida, viver sozinha e estar longe de quem mais ama por muito tempo.
Descobri que não faz sentido estar longe daqueles que amamos, só para conquistar isto e aquilo, mas porque a vida é feita de sacríficios, eu estava disposta a isso.
O problema é que no meu local de estágio pediram-me para realizar um número infinito de tarefas obrigatórias durante todo o ano, que incluíam:
- Limpeza de todos os gabinetes, salas de formação e recepção;
- Ser a recepcionista da Clínica;
- e ainda ajudante familiar, prestando serviços em casa de idosos, a cozinhar, higiene pessoal e da casa....
- e por fim se tivesse tempo, podia ser Assistente Social, mas esta função era opcional ( not)
E eu de mim para mim, disse que não o faria, porque posso precisar do meu primeiro emprego, mas não deixo que peçam para fazer tarefas, para as quais não estou contratada.
Sim porque o contrato celebrado entre o Governo Regional dos Açores( entidade esta que ia pagar todo o salário, ficando a custo 0 para a empresa promotora do estágio), é o de que iria ser Assistente Social e não poderia ser forçada a exercer outras funções além das previstas no projecto de estágio.
Meus amigos, fui demasiado orgulhosa?
De todas as formas, acabou.

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©