sábado, 8 de janeiro de 2011

Sobre-Viver...


Sei que tenho estado muito ausente deste meu mundo que tanto adoro, mas a minha vida tem sido preenchida demais.

Como devem ter reparado, eu não dou importância ás épocas festivas; não tenho qualquer espírito de feriado ou festividade, não envio sms's, não ofereço prendas, não organizo jantares ou almoços. Mas este ano, juntei-me aos melhores para comemorar a entrada em 2011, porque existia e continua a permanecer em mim, o sentimento de que este é o ano da transição; este é o ano das decisões difíceis e sobretudo de não ficar indiferente ao futuro, começando a construir o presente.

Eu gostava imenso de ter uma bola de cristal para saber quais as decisões certas a tomar, quais as que me faraõ alcançar a prosperidade e o sucesso com níveis controláveis de risco.

Será que estou preparada para o que me é proposto?

Devo eu arriscar?

Devo eu arriscar no amor. outra vez? Porque quando o fiz no passado os resultados foram os piores, a destruição!

Será que os sentimentos que nos unem são fortes o suficiente para suportar todas as nossas fraquezas conjuntas?

Tenho o coração nas mãos, o meu futuro, a minha carreira académica, profissional, a minha família e eu não sou menina de passos gigantes, sou tímida e tenho a certeza que não suportaria outra decepção megalómana, por ter confiado.

Eu não confio, eu tenho muito medo de tudo, de todos.......mas sobretudo da rejeição depois da aparente aceitação, das falsas expectativas.

Mas o medo leva-nos a algum lugar? Não!

E o amor onde nos leva? A lugares desconhecidos....

Para onde devo ir?

E se eu olhar para trás e preferir o meu conforto, a minha realidade e solidão?

O que é mais seguro, o amor próprio baseado em doses concentradas de medo de arriscar ou o amor próprio baseado na felicidade e bem - estar do outro, que em último caso poderá tornar-me feliz também?

Devo eu optar por sobreviver ou viver?

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©