sexta-feira, 25 de abril de 2014

Programação Perfeita - Filmes Animados

Foi no sábado á noite que escolhemos depois do jantar assistir um filme juntos e, por incrível que pareça já há algum tempo que o não fazíamos, por estarmos sempre mais ligados a séries e canais do Youtube, deixamos ficar para trás as noites de cinema. 
O Rafha escolheu ver desenhos animados, os dois gostamos, mas ele é apaixonado e realmente o filme não é uma historinha bonitinha para crianças, mas sim para toda a familia, miúdos e graúdos.  
 A animação escolhidos, não saiu da Walt-Disney e por isso surpreende por as animações e traços lindos das personagens e dos cenários: "Lifi- Uma Galinha na Selva",e por isso mesmo se tornou a animação de maior sucesso da Coreia do Sul. Não quero deixar nenhum spoiler da história, mas trata de uma galinha que vive numa fazenda muito triste porque não pode chocar seus próprios ovos e acaba se sacrificando e colocando em risco para fugir daquele lugar de produção em massa. E ao longo da história acompanhamos a Lifi a conquistar amizades, a lidar com a morte, a mostrar o valor do amor pelos outros, ainda que diferentes de si mesma, conquistar seus ideias e o valor da entrega e da familia. O final da história é surpreendente e refrescante, uma história de vida. Para mim me mostrou como devemos lutar pelos nossos ideiais ainda que outros, já tão intricados no sistema, nos considerem loucos por arriscarmos tanto. A Lifi mostra que o maior risco da vida é estar vivo e que a mudança é a única coisa que deve ser constante para que a existência tenha sentido, se complete e prossigamos ainda que algumas vezes machucados, a felicidade está nas pequenas coisas da vida. E assim terminou a nossa noite de sábado, deixo o trailler do filme para vos aguçar a curiosidade.
  
                        

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©