quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grávida

Já não vou para nova e apesar de no início de casada o que eu mais resistia era a ideia de ser mãe, hoje a história reza diferente.

Quero ser mãe, a idade já é avançada e não permite que deixe isto por mãos alheias por mais tempo.

Mas a verdade é que apesar das várias tentativas, o sucesso fracassou. Desde novembro do ano passado até agora e nada, nem zigoto, nem embrião ou cria; nada!

Já fiz cálculos matemáticos, usei aplicativos no iPhone para saber os dias certos para realizar o ato da multiplicação e nada ajudou.

A minha saúde também não está bem, além da evidente obesidade nível I, tenho sofrido com outras condições que literalmente me impedem de ter um dia normal. Os cuidados de saúde aqui são os piores que já conheci de todos os lugares no mundo onde já vivi. Vou esperar o dia de ir a Portugal para realizar todas as consultas que me der na real gana.

Minha ida ao médico para a semana, espero que ajude em alguma coisa, porque já vi que isto de engravidar não é matemática simples e ainda que fosse sempre fui péssima na matéria.

Agora é um desejo partilhado e vamos ver o que o futuro nos reserva.


3 comentários:

Raquel disse...

A torcer para que os vossos desejos se tornem realidade. Eu demorei 6 meses para engravidar, mas conheço muita gente que levou muito mais tempo. O mais difícil é controlar a ansiedade. E esse às vezes é o maior obstáculo. ♥ Um beijinho e um abraço. Espero que os restantes problemas de saúde se resolvam. Quanto aos quilinhos. Estou contigo! Toca a comer coisas boas. Também estou a tentar fechar a boca às lambarices e aos HC.

cris disse...

Eu demorei quase dois anos para engravidar do João e sei que não é fácil a espera, controlar o desejo, ver o tempo a passar e nada mas quando menos esperei foi quando aconteceu. Tudo vai correr pelo melhor. Emagrecer é difícil mas é uma questão de determinação e de querer e tu consegues :)

bela disse...

No meu caso o problema era do Miguel. Esperámos 11 anos e desisti. Mas quando descobrimos o problema foi rápido. Veio a Mafalda e quando desejei veio o Simão. Muitas vezes o problema é do homem, mas é sempre a mulher que fica mal... Não desesperes. Confia em Deus.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©