segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Inglaterra ou Portugal ? Review de Brooklyn - o mais lindo filme romântico ( spoiller alert)

Hoje quando acordei, sabia que tinha muito para fazer e apesar da mente sair da cama, o corpo continuava ali desobediente. Aqueles que me conhecem sabem que tenho um muito vagaroso acordar e não gosto de conversar pela manhā e por isso, fiquei por ali.
Contrariamente ao que faço habitualmente, liguei o Netflix e fui ver que filmes haviam disponíveis e em categoria de Romance, vi o "Brooklin", duas horas de filme e por ali me deixei ficar. Agora depois de algumas horas, estou feliz de ter ficado quieta na cama, pois é dos filmes mais bonitos que vi ultimamente. Eu tenho andado muito no trilho dos policiais e suspense e, este filme veio desintoxicar todo o mal do género humano e coisas fora do controlo dos thrillers policiais. Um filme, sobre escolhas, imigração, dúvidas entre o ficar e voltar, ou seja, tudo a ver comigo.
Quem nunca teve dúvidas?
Eu tenho, todos os dias e sobretudo sobre se devo um dia voltar a Portugal ou me deixar ficar por aqui, onde a cada dia que passa, sinto um pouco melhor. No inicio diria que morria de saudade e desespero, e o fato da minha irmã ter morrido comigo tão longe de casa e eu, nem ter percebido como era a situação doentia em que vivia a tempo de a ajudar, tal como acontece no filme, deixou um conforto em meu coração. Afinal, somos humanos num filme da vida real e essa é a única verdade.
Afinal lar é onde o amor está e neste momento todo o amor que preciso está em Inglaterra e não em Portugal e se eu voltasse agora, tenho a certeza que iria me arrepender amargamente igual á Georgina.
Por enquanto, vou ficando, a distância pode ser uma benção e no meu caso, com certeza o é, não imagino a minha vida perto da família de sangue, pelo menos de parte dela. A distância ajuda-nos a tomar consciência de certas realidades que não é possível quando a visão está bloqueada por sofismas e estratégias de pessoas que querem te manipular e usar para seu proveito. Posso combater minhas batalhas, estando longe e vou até onde Deus permitir, de resto fico na minha e posso concentrar-me em ser feliz. Inglaterra e Portugal têm coisas muito diferentes a oferecer e por isso mesmo, por agora, escolhi continuar a ser (a) estrangeira numa terra que não a minha.
Deixo o trailer do filme, para que vocês possam ter ideia da beleza daquilo que falo, ah refrescante 

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©