segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Gratidão

Por todo o lado onde vou vejo as pessoas reclamando. As pessoas queixam-se da vida, do emprego, do marido, da vida, de tudo e de nada. Reclamam por reclamar, no anseio, no almejo de um futuro melhor. Um futuro no qual se as circunstâncias mudassem, de repente e do nada e quem sabe por um toque de mágica a vida seria melhor, mais plena e feliz.
Eu penso que o mesmo esforço que é feito para lamentar e ser infeliz pode ser colocado no exercício pleno da gratidão. Gratidão até pelas lições de crescimento que tiramos das provações e dificuldades que vivemos. Existe tanto por agradecer, todos os dias acontecem coisas boas e precisamos exercitar o ser feliz. Ser feliz é um percurso e não um destino, podemos ficar completamente frustrados se esperarmos o ser feliz quando casar, ou reformar e não trabalhar mais, quando sair o divórcio ou terminar o curso, quando for receber a esperada promoção. Podes e deves ser feliz e grato hoje, aqui e agora e isto independentemente do que te acontece, até um sem abrigo pode ter momentos de plena felicidade além das preocupações, do frio de inverno das ruas, a indiferença dos que passam e nem um olhar trocam. Agradecer e amar a vida é o melhor e mais fácil exercício da vida. A partir de hoje vou pensar todos os dias em um razão para ser grata e escrever sobre ela.
Ousa ser feliz e escuta a nova música do Robbie Williams que diz:

"Eu amo minha vida
Eu sou livre

Eu não sou meus erros
E Deus sabe que eu fiz alguns

Eu não posso prometer que não haverá tristeza
Eu queria poder tirar isso de você
Mas você encontrará coragem para enfrentar a loucura
E vê-lo porque

Eu amo minha vida
Eu sou lindo
Eu sou livre
Eu amo minha vida"

E tu, hoje podes agradecer porque?




by Irina Jeanette

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©