terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Olhares e Divagações sobre 2009.....


O caminho que percorri ao longo do ano de 2009 foi cheio de tranquilidade e estabilidade, porque o Universo deveria estar cansado das peripécias e brincadeiras de 2008.

Em 2008 uma paixão louca que me deixou sem energias para viver, mentiras as quais esforcei-me para acreditar; acreditar no outro e que acabaram por destruir o meu amor-próprio.

A saída do hospital com um diagnóstico de uma doença para mim desconhecida e, o medo do que seria a vida dai para a frente, visto que tenho de caminhar lado a lado com esta realidade dolorosa.
Apesar de tudo isto não me recordo de ter feito pedidos ou promessas especiais para 2009.
Simplesmente decidi que a vida era para ser vivida com muita tranquilidade, que nunca devia desistir de mim própria para dar lugar supremo aos outros e nunca deixar de lutar pelos valores em que acreditava.

Com tudo o que perdi em 2008, ganhei numa nova postura em 2009. Porque enfrentei os meus próprios medos, venci gigantes, terminei a licenciatura, batalhei por um emprego na minha àrea, viajei muito pela Europa e conquistei muitas batalhas, apesar de saber que a guerra ainda não está ganha.

No campo das amizades, a vida teve o cuidado de fazer a selecção por mim, perdi uns e fiz outros novos que estarão sempre e sempre na minha vida. Temos brincado juntos, trabalhado, viajado e sinto que muitas aventuras mais nos esperam pelo caminho.

Hoje acordei com uma ligeira dor no coração por saber que dentro de dias, vou estar noutro lugar distante de todos eles e as saudades vão ser imensas; saudades de tudo e de nada, mas sobretudo das gargalhadas, da cumplicidade, das conversas intimistas, do estar próximo. Momentos incríveis passámos e hoje somos mais do que amigos, mesmo mais do que irmãos. Estas pessoas mudaram a minha vida.
Não sei que surpresas 2010 está a preparar, mas espero ser tão incrivelmente abençoada como fui em 2009 e que eu consiga ter forças para continuar a lutar pelos meus sonhos, porque hoje existe vida e amanhã ninguém saberá, por isso quero e vou aproveitar cada dia do próximo ano para conquistar as mais altas montanhas.
Na subida sei que vou escorregar e cair algumas vezes, magoar-me eventualmente,mas isso só vai tornar-me mais forte para chegar ao meu alvo, o meu destino.

E digo também que foi muito bom partilhar 2009 contigo, que passas por aqui e lês todas estas divagações, porque elas assim até ganham mais sentido e outra cor, espero continuar a ter os teus olhares por aqui no novo ano, partilhando ideias ou simplesmente sabendo que estás aí e eu por aqui.

Zork Kissis*****



2 comentários:

Blue C disse...

E que 2010 seja mesmo abençoado para ti! Pelo menos que tu o saibas abençoar!

Irina Jeanette disse...

Blue C;

Podes crer que vou aproveitar cada oportunidade, dada dia vou ver como um novo presente por abrir. Estou desejosa, porque 2010 é sinal de mudança e de novidades existem portas abertas poara tudo, s+o é preciso estar disponível para entrar por elas , antes mesmo que fechem.

Desejos de uma onda crescente de felicidades e sucessos, para ti, minha querida, que sempre me tens aompanhado...continuo a fazer planos de visitar o teu cantinho e espero que continues a gostar de vir aqui ao meu...apesar dos meus muitos erros ortográficos :!

Zork Kissis*****


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©