
Sou apenas eu que considero ridículo esta coisa do pai natal andar a trepar tudo o que é janela?
Porque não dá ideia de alguém que vem distribuir presentes, mas sim de um ladrãozeco que assalta casas pela janela em lugar de bater à porta de cada residência.
E que assalto, nas carteiras de muitos portugueses, não de todos felizmente porque alguns têm o bom senso de comemorar esta data com o seu espírito de verdade.
Eu sei que gostos, são gostos,mas este é um blogue pessoal e nele posso escrever a minha opinião pessoal.
Mas existe agora uma novidade ainda mais assustadora, que é uma bandeira vermelha, muito à estilo do que foi feito com a selecção portuguesa pelo Euro 2004, com uma criança a saudar os que passam na rua.
Eu juro que a primeira vez que vi aquilo, ia a conduzir o meu carro e olhei para um apartamento que tinha ostentado aquele símbolo e eu pensei cá para mim:
- Ali´está mais um centro de racionalismo cristão (vulgo centro espírita.)
Mas quando percebi do que se tratava,ainda mais estuefacta fiquei porque é como vos digo, eu pessoalmente não gosto, porque admiro a simplicidade, a discrição em todas as áreas da vida e podia discorrer sobre este assunto sem me cansar.
Só sei que é ridículo ver quem é que ganha mais pontos nas casas portuguesas, se o Pai Natal, se a criança espetada numa bandeira vermelha, mas tenho um feeling, que são mesmo os comerciantes.
Tenho saudades de um verdadeiro natal, pode ser que este ano tenha um....
2 comentários:
Ai eu até gosto! mas gosto mais das lâmpadas, mas em tempo de crise há que poupar na electricidade.
Siceramente;)
É isto mesmo que eu gosto, opiniões sinceras e divergentes também....
Obrigada pela tua partilha...
Zork kissis*****
Enviar um comentário