
Uma recente pesquisa assegura que as três principais qualidades que as mulheres procuram nos homens são o carinho, a sinceridade e a inteligência. A esmagadora maioria afirma não se importar com o facto de um homem ser feio.
Já os homens continuam a citar Vinicius de Moraes:
"...Que me desculpem as muito feias, mas a beleza é fundamental"; e só muitos poucos se mostraram preocupados com a inteligência e o património cultural da possível companheira.
Segundo a mesma pesquisa, as mulheres queixam-se de ser cada vez mais dificil encontrar homens interessantes, disponíveis para um relacionamento duradouro. Não admira: o que aqueles dados sugerem é que as mulheres são muito mais interessantes do que os homens. E, embora não esteja explícito, fica a suspeita de de que a maior parte dos homens receia as mulheres inteligentes.
Antigamente, quando as mulheres estavam confinadas á cozinha, era fácil iludir esta questão. O homem mantinha o monópolio da sua superioridade intelectual, que justificava o secular domínio masculino, e podia-se até dar o brilho de escolher como esposa uma mulher inteligente.
Hoje não; os homens já têm de competir nos empregos com mulheres mais preparadas do que eles. Ainda que jamais o confessem( não confessariam nem sujeitos a tortura).
As mulheres, não se importam de beijar um sapo, sabendo que dentro dele se esconde um príncipe.

Os homens , na sua maioria beijariam a princesa, e voltariam a beijá-la, mesmo depois de a ouvirem coaxar, na piscina numa noite de lua cheia. «Era um sapo», admitiriam mais tarde em conversa com os amigos, «mas que pernas!».
Ao contrário, se um homem suspeitar que dentro de um sapo pode haver uma mulher inteligente, pisa o sapo: « um nojo»
Não consigo imaginar o que poderá resultar deste lamentável desencontro histórico. Uma das mulheres entrevistadas, nomeeou duas opções:
« ou você se mata ou vira lésbica», o que me parece uma posição extremamente pessimista.
José Eduardo Agualusa in " A substância do Amor"



4 comentários:
Eu faço parte daquele tipo de mulheres que não beija sapos. Pensava que não era, mas sou. Concluí isso há pouco tempo.
As mulheres agora não são bem assim. Não acredito que essa ideia seja actual. Nem acredito que um homem continue a beijar por muito tempo uma princesa que coaxe. (Só o tempo suficiente até satisfazer as suas necessidades, vá lá, dois minutos...)
Valorizo homens que se sabem apresentar. Com ar limpo, lavado e cuidado. Aqueles que reflectem uma personalidade e carácter interessantes. Há os pirosos que são boas pessoas, mas não conseguem transpor isso para fora e esses são sapos. Há os que sabem estar e que são interessantes, que se cuidam, acabam por não ser sapos. São atraentes.
Vá lá, sejamos sinceras. Homens atraentes é importante... E quem diz que não... Bem, às tantas são as adeptas do "hoje não, dói-me a cabeça." E uma vida assim para mim está fora de questão!
A verdade é que há muitas mulheres bonitas e inteligentes. As mulheres cuidam-se cada vez mais, progridem cada vez mais, acreditam cada vez menos nas relações, querem e dão casualidade... OS homens têm então o que querem: mulheres interessantes e bonitas que lhes dão momentos de prazer sem compromisso. E a questão é esta... Só sobram os sapos que não conseguem o que os outros vão tendo sem ter de pensar sequer nisso.
Aprendi que o Homem só tem o direito de olhar uma outra pessoa de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se... apenas isso é justo mesmo sabendo que as diferenças entre as pessoas sao muitas! Para cada pessoa a vida ve-se de um modo diferente, ninguem pode evitar o nascer e o morrer mas podemos aproveitar bem o intervalo entre os dois, certo? O que é que vale estarmos a perder tempo a discriminar ou simplesmente ignorar algumas pessoas que são diferentes de nós? Vale sim apena contribuir-mos para a nossa felicidade e da dos outros. Por vezes quando damos um passo atras na nossa vida, na verdade estamos a dar um passo em frente para uma nova decisão! Por isso vale apena simplesmente decidir.
"Se os olhos refletem os sentimentos da alma, os que me verem sorrindo choraram comigo."
(apenas por reflexão e por nao ter mais nada que dizer) :D Beijinho
Humming...
è isso que eu gosto mais em ti, essa honestidade em que tudo fica claro como a água.
Ainda assim, continuo a discordar e para isso servem os blogs..para discordar e nada mais.
Continuam a existir muitos estéreotipos e o amor dos homens, na minha opinião continua a ser muito funcional de um sexismo machista exacerbado, apenas disfarçado atrás de um ar muito metrosexual.
E eu confesso...era capaz de beijar um sapo, pensava que não...mas descobri que sou, desde que ele me trate como uma princesa!
:)))))))
Jokitas mil
Um momento Carpe Diem...
Obrigada Raquel por a tua visita :)))))))
Adorei ler o teu comment...estavas num momento de inspiração ou então eu acabei de descobrir um talento :)))))))
Jokitas mil ******
Enviar um comentário