terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um Verão Assim Não se Repete I


No Domingo passado, convidei um amigo e fomos passear pelas ruas de Lisboa.

Eu não conheço nada da capital, a não ser as linhas de metro, porque nos quatro anos da minha licenciatura, foram os caminhos percorridos por mim em direcção à Universidade.

Agora que terminei o curso, decidi sair da toca e ir perceber porque razão me dizem as pessoas que Lisboa tem encanto e porque decidem viver em bairros antigos que para mim não passavam disso mesmo...bairros antigos e nada catitas.

E eis que como dois exploradores andámos por ruas nunca antes navegadas, por nenhum de nós, e foi a descoberta de todo um mundo fascinante e novo, sempre com a máquina fotográfica em punho.

Eu nasci em Lisboa e, para mim esta cidade continuava a estranha vizinha que está sempre à janela, mas que eu desconheço na totalidade.

Foi extraordinário ir para fora cá dentro e se bem que dentro de sete dias vou conhecer outras capitais europeias, esta fica na memória e terá de hoje em diante um encanto e uma magia única.

2 comentários:

Only Words disse...

Não querendo ser suspeita, porque também Lisboa é a minha cidade natal, de todas as capitais europeias que conheço Lisboa é aquela que me enche as medidas!

Continua a percorrer a velha Lisboa, porque uma vida não chega para se viver Lisboa ;)

**

Irina Jeanette disse...

Lisboa é linda sim...é como em tudo na vida, basta passar algum tempo de qualidade deixar as ideias feitas e preconceitos e aprendemos a apreciar o que de mais belo existe nas pessoas e nas coisas.

Zork Kissis*******


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©