Nas minhas viagens este verão e na última paragem antes de aterrar no Aeroporto da Portela, tive ainda tempo de passar por outra cidade cosmopolita:
Madrid.
Querem saber se gostei????
Gostei de Roma
Amei a Albânia e....
Odiei Madrid.
Pode ter sido pelo cansaço de muitas horas de viagem, as poucas horas de sono, os voos e fusos horários diferentes, as saudades de casa, de tudo e de nada, mas a verdade é que não gostei nada mesmo de Madrid.
Mas agora sinceramente...eu andei num país em vias de desenvolvimento, por ruas e becos estranhos, no meio de pessoas que pelo seu ar pouco ocidental, levantavam suspeitas.
Suspeitas idiotas e infundadas...
Mas fomos massacrados com mensagens de que o perigo, vem do oriente e de muçulmanos, que essas coisas acabam por nos afectar em maior ou menor grau.
Não interessa, foi no mundo civilazado, ocidentalizado, moderno, cosmopolita...que fui assaltada e ROUBARAM.ME A CARTEIRA, com os miseráveis euros que tinha para regressar a casa.
Saí de um país pobre, onde encontrei pessoas ricas de espírito e chego ao mundo rico e encontro pessoas pobres de espírito, que procuram os incautos para se governarem.
Fiquei muito aborrecida, mas felizmente tinha os documentos e o bilhete de avião, para viajar dentro de poucas horas, em outra carteira.
Podem afirmar que isso não tem nada a ver com Madrid, mas foi a impressão estúpida com que fiquei daquele lugar confuso.
Não pretendo voltar...ali não, que me desculpem a Letizia e o Filipe que vivem no seu reino muito...muito...distante.
Vou poupar a minha carteira, para conhecer outros reinos.
4 comentários:
Eh... Custa a acreditar que a minha (enfim, ex-) rapariga, trocou a nossa Lisboa por esse sítio...
Ok, estou a falar de coração... Nunca lá fui nem tenho argumentos para dizer se é bom ou mau... Mas pronto... Fica sempre aquela confusão...
André, pelos vistos a ti roubaram.te um pouco do coração, dos teus sentimentos e levaram...sem pedir autorização no concílio dos deuses. E é natural que seja um local que desperte lembranças de um reino que tu viveste com um princesa, que hoje refugia.se em outro castelo...muito distante. Mas lembra.te o primeiro e último amor das nossas vidas, deve sempre ser o AMOR PRÒPRIO.
p.s. O aeroporto de madrid é lindo ;)
Zork Kissis****
A primeira impressão é sempre a mais forte, no entanto tiveste um entrelaçar de factos que contribuiram, se calhar, para não apreciares Madrid e depois para decalcar mais essa impressão um roubo... um voo directo para casa é que te sabia bem! eheh
beijooo
Jeanette, há um desafio á tua espera, lá no meu canto. ;-)
Beijo,
Enviar um comentário