Foram apenas quinze dias da minha curta vida, mas esta viagem até à Albânia, foi um intervalo no tempo, que fez-me tão bem.
Distanciei-me da realidade turbulenta e nublada, que por vezes a minha existência se torna...e sobrevoar os céus e atravessar as nuvens cinzentas, para rasgar o céu azul e vê-lo brilhar outra vez, ajuda-me a pensar o quanto a vida é bela e como está em minhas mãos decorá-la com os melhores elementos decorativos, para a tornar intimista, tranquila e um bom lugar para conversar e sobre o que conversar.
Mas tudo começou em Lisboa, às 18:00 do dia 31 de Agosto, em que juntei-me no Aeroporto da Portela a 40 pessoas que tinham o objectivo de vida ir mudar o mundo e abraçá-lo...mas uma vida e um país de cada vez.
E durante 15 dias trabalhámos com uma organização não governamental em cooperação com o governo albanês para terminar a construção de uma escola primária e de um centro de saúde, no interior pobre da Albânia.
O meu interior que saiu de Portugal tão pobre e miserável, voltou mais rico e feliz para encarar a vida...um dia de cada vez.
Espero ter mais energias para continuar a amar os meus amigos, a minha família e tudo o que Portugal tem para oferecer, todos com os seus defeitos e virtudes.
4 comentários:
Estas viagens são marcantes.
Outros valores e sentimentos se levantam.
Acredito que vieste mais enriquecida.
Vai contando tudo, devagarinho, para me fazeres voar até outras paragens.
beijinhos
Carl@....
uma curiosidade...eu espero daqui a uns anos poder adoptar como hino oficial da minha vida a música dos Rádio Macau:
" Já fui ao Brasil...Praia e Macau, já fui até Timor, já fui um conquistador."
E quero conquistar mundos melhores e oferecer sorrisos por onde andar e mudar vidas, sempre uma vida de cada vez.
Zork Kissis*****
Cada partida é um regresso ao nosso eu... ;)
E mais mais....
Only Words;
podes crer, essa é uma afirmação muito verdadeira.
Encontrei a explicação para eu andar sempre a viajar...ando numa busca incansável para encontro o meu eu e o outro também.
Zork Kissis****
Enviar um comentário