quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma das coisas que me fazem mais feliz é a àgua.
Desde que me lembro de ser alguém sei que gosto de todo o tipo de actividades dentro de àgua.


Quando estou a precisar de libertar a mente, vou para o mar e mergulho independentemente da hora do dia, temperatura da àgua...eu simplesmente mergulho e deixo que as minhas preocupações desapareçam com a espuma das àguas.


Só me faltava ter nascido com barbatanas, para ser completamente feliz....


Nos últimos dias, a natação...sabe.me tão bem, acordar às 06:00 da manhã, ainda as estrelas brilham no céu, a lua está a sorrir na imensidão do céu escuro e eu estou a preparar.me para uma hora na piscina. Quando saio daquelas àguas, estou completamente renovada e preparada para os desafios e obstáculos do dia.a.dia e se já não fossem horas de começar outras actividades, dificilmente eu saía daquelas àguas quentes...



Eu sou do signo aquário, um signo de Ar e ae sou do tipo de aquariana que se dedica às obras humanitárias especialmente àquelas ligadas ao desenvolvimento da sociedade.


Estou acorrentada a este meu destino de tentar provocar a mudança na sociedade à minha volta, para isso gosto de buscar o conhecimento e aliviar o sofrimento de outros... esta é a missão e visão que faz parte do meu destino.
Mas quando chega a hora de aliviar o meu próprio sofrimento, sou do mais racional e fria que possam imaginar...não sei fazer isso, simplesmente não sei.

E no campo emocional, a aquariana, que neste caso, sou eu e não sou excepção à regra, tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos, mantendo uma aparente frieza e distância nos seus relacionamentos amorosos.


E por isso, para manter a distância emocional que preciso para equilibrar as minhas recentes escolhas de vida, preencho o meu dia com todo o tipo de actividades e, para além das profissionais... estão o tocar violino, ler, escrever, viajar, tudo são coisas que ajudam-me a relativizar tudo e colocar cada coisa segundo a sua importância na prateleira certa da vida.


Quando será que vou encontrar alguém que vai conseguir ler as entrelinhas do meu olhar?


Vou ali mergulhar e já volto, porque o mar e as muitas àguas entendem bem os meus dilemas.



4 comentários:

Unknown disse...

Não conheço melhor anti-depressivo do que estar dentro de água. Sinto uma ligação muito especial com a água.
Pratico natação e surf.
Nadar ajuda-me bastante a pôr os problemas de parte, nem que seja por breves momentos. Deixo de pensar e foco-me somente em nadar, nadar... Sabe tão bem...
Já o surf, o Mar... Quando estou em cima da prancha, é como se eu e o Mar fossemos um só Ser. Amo, simplesmente, amo o Mar.
Não conheço nada melhor para revitalizar o espirito, que uma relação de amor com a água, Jeanette.

Beijo,

Irina Jeanette disse...

João Pedro;)

Estamos na mais perfeitas sintonia em relação à àgua. Quase não tenho palavras para descrever tudo o que sinto, quando estou perto, dentro ou fora dela.

Tenho alguns sonhos que gostaria de realizar na àgua...mas vou deixar isso para outras paragens ou posts :)

Beijo

Only Words disse...

Uauuu, acordar às 06h para ir nadar?!?! Que inveja! Quanto às tuas características, são muito puras e genuínas. E que bom seria se todos assim fossem!

Beijoo

Irina Jeanette disse...

Only Words;

O dia corre.me melhor quando acordo cedo e começo logo alguma coisa, e nadar é a melhor forma de começar o dia, não duvides...

As minhas características...genuínas e puras, até podem ser, mas o meu lado lunar muitas vezes está mais evidente que a pureza. Mas isso acontece em todos nós...

Zork Kissis****


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©