sexta-feira, 12 de março de 2010

Viagem sem Regresso.... de Ti (2)

Estou atrasada e já devia ter vindo descrever as crónicas das minhas viagens por África e outros países, mas andei perdida entre olhares e divagações com o meu amor por mundos não caídos, onde a pureza, o amor e a liberdade não são lugares estranhos, mais pertinho do céu, portanto!

Em 2004 eu estava a viver um período muito difícil da minha vida e no qual todas as minhas certezas estavam ameaçadas e todas as teorias tiveram de ser re-avaliadas e muitas foram as que nunca mais utilizei.


O homem que esperei durante dois anos com muita saudade o regresso dos E.U.A, finalmente tinha retornado ao nosso país solarengo, mas trouxe com ele umas nuvens muito pesadas que roubaram as luzes do meu dia e o meu coração ficou negro e em envolto nas mais profundas trevas da decepção.


Ele voltou com a pessoa com a qual hoje é casado e forma família.


E eu precisava depois de ter esperado tanto tempo, seguir com a minha vida...


... arranjar um rumo que não me mantivesse captiva e dependente de outros, precisava de amor próprio e auto-estima, mas onde ir encontrá-los?


Decidi ingressar num curso de estudos superior, ao contrário de tudo aquilo que sempre tinha projectado, porque eu pensava que tudo na vida resumia-se a casar, cozinhar e levar uma vida de aldeia ao lado de um homem.


Tinha de encontrar outro rumo ... precisava urgentemente de fugir de todos para encontrar-me comigo própria...


....e um dia já cansada de divagar, entrei dentro de uma agência de viagens e comprei um bilhete de avião para o dia seguinte...sim para o dia seguinte.


Sem nunca ter ido para aquele país, sem conhecer alguém naquele lugar...sem avisar pais e família e, que só o fiz no último minuto por peso na consciência.


Embarquei para Cabo-Verde, cidade da Praia com escala na ilha do sal era noite de segunda-feira e ás 03:oo da manhã aterrei num dos mais belos lugares que já alguma vez conheci...Santiago,Cabo -Verde!


Foram vinte e um dias de uma aventura inesquecível, com uma mala pequena e quase vazia e um coração vazio e esperando encontrar-se consigo próprio num lugar distante...


...e foi assim que eu conheci o enfermeiro que tratou algumas feridas do meu coração, a ele estou muito grata pelos dias quentes, pela praia e por a paixão vivida... por ter -me fortalecido e encaminhado para a mulher que sou hoje.


Foi um pouco em estilo de vingança e na tentativa de curar as dores lacinantes que cortavam a alma que o fiz...aquele enfermeiro, a paixão curta foram um analgésico para mim, que se não serviu para mais nada, deu para perceber que não existe só um principe encantado, nem o outro rapaz era o último homem á face da terra.


Hoje quando revejo a minha vida, sinceramente digo que ainda bem que fui traída na minha confiança cega...


Ainda bem que as minhas expectativas foram completamente frustradas e as minhas orações não foram atendidas, porque aquela parte da minha vida bem podia ser uma sequela do filme

" Uma Outra Educação" e hoje sou cem vezes mais feliz do que se estivesse ao lado daquela pessoa.


Realizei-me em imensos projectos, viagens, amigos, conquistas pessoais e apesar de ainda não ser correspondida, nem amada por ninguém...não vou deixar que isso atrapalhe o percurso que tenho pela frente.


Hoje sou feliz...completamente feliz e só quero encontrar alguém para conseguir partilhar toda esta felicidade que eu vivo e experimento a cada dia que passa, este agora é o meu lema:


" As ilusões ajudam-nos a viver...e as desilusões a crescer!"

autoria:
eu própria :)


2 comentários:

zana disse...

Adorei a tua frase!
Também estou numa fase complicada, completamente à deriva. Ler este teu texto deu-me mais um bocadinho de força. Obrigada!

Irina Jeanette disse...

Obrigada pelas tuas simpáticas palavras...deixam.me bastante feliz, e ainda bem que os meus fracassos e erros, histórias e casos da vida podem ajudar alguém a viver outras fases menos simpáticas nas suas...já valeu a pena viver tantas experiências amargas...para saber isto hoje por ti, Zana!

Zork Kissis****


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©