quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os meus amigos escolheram os piores caminhos...Sinceramente

Este post foi inspirado na escrita de um outro com o mesmo título, escrito pelo Sice do blog "assim assim", e do qual gostei muito.

Obrigada Sice..

Desde pequenina que a minha mãe colocou-me em contacto com pessoas de todos os estratos sociais, sobretudo com as mais problemáticas que iam desde a prostituição, alcoolismo, toxicodepêndencia e tráfico de tudo...

As pessoas com quem cresci, sempre pensaram o diabo sobre esta convivência tão próxima, perigosa e para muitos patológica.

Diziam que por eu e minha irmã por estarmos tão perto desta escória e lixo da sociedade (na óptica deles),seríamos feitas á imagem e semelhança daqueles com quem convíviamos tão de perto...
...porque diz-me com que andas e eu dir-te-ei quem és!

É a sabedoria popular, o comum dos sensos comuns com ar de superioridade a dizer para todos...sou uma nova ciência social.

Nada disto aconteceu, só e apenas que muitas das pessoas com quem convivi na altura e com a vida aos cacos, hoje têm vida extraordinárias.
Outras persistiram nos seus caminhos e escolhas menos positivas, muitos morreram, outros estão presos, e outros com doenças incapaciantes e permanentes.

Eu tenho a minha licenciatura, trabalho, nunca provei uma gota de álcool, já fumei ou antes experimentei tabaco e hoje não o faço....e a minha irmã é licenciada em línguas e literaturas modernas, casada e dá aulas de línguas...sendo proficiente em Alemão, Inglês, Françês, Espanhol e Russo, (tenho orgulho nela).

Aqui estamos e muitos dos filhos daqueles que nos condenavam e que tinham famílias funcionais e super certinhas...nem o 9º ano acabaram e muito mais podia dizer...mas fico por aqui, porque não sou melhor que ninguém!

Afinal diz-me com que andas e não poderei dizer-te quem és...


3 comentários:

Memória disse...

Mais nada! As pessoas têm sempre a pior prespectiva de tudo, é impressionante, mas quando à porta delas...calam-se...

Memória disse...

Queria dizer "que quando calha à porta delas".
Beijos!

Irina Jeanette disse...

Little Smiley Turtle;

Nem mais, essa é que é a verdade..no entantoo pior de tudo é que nunca reconhecem onde erraram...persistem sempre e continuamente nos seus juízos de valor.

obrigada por voltares sempre a visitar este meu lar.

Zork kissis****


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©