quarta-feira, 12 de maio de 2010

Xixi na Fralda

Acabei agora mesmo de sair do interrogatório feito pela Polícia Judocoária e que diz resspeito á vida do menino que morreu nas minhas mãos no domingo passado.
O resultado da autópsia ilibou-nos de qualquer culpa e/ou responsabilidade neste assunto tão delicado e a mãe do menino está tranquila ( estranhamente tranquila, demasiado mesmo) e está sempre a telefonar para nos tranquilizar.
E eu, aqui na minha vidinha só obrigada a parar para reflectir em assuntos muito mais importantes do que a visita do Papa ou a vitória do Benfica no campeonato.
Esta mãe confessou e admitiu que negava a água para o filho beber e todo o tipo de sopas, sendo que ele estava completamente desnutrido e desidratado á data do óbito, simplesmente porque não tinha dinheiro para comprar fraldas e tinha receio de ir á Segurança Social pedir apoio, porque poderia perder regalias, entre outros.
E eu aqui fico completamente abismada a pensar nestas coisas e sem saber muito bem a que conclusões chegar...mais uma vez fico completamente perdida entre olhares e divagações.
Foi este um caso de necessidade ou comodismo?
Poderia ela ter recorrido a outras soluções, como por exemplo, as fraldas de pano?
Só sei que nada sei, mas custa-me a aceitar esta minha realidade...minha e a dos outros também...

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©