sexta-feira, 4 de junho de 2010

2012..Uma Treta...O Meu Mundo Acabou - Parte 1


Desde que me conheço como gente...que tenho o velho hábito de frequentar aquela igreja.

No passado, eu era mais um dos seres acéfalos que se juntava aos cultos, sem qualquer preocupação ou ideia do que seria questionar tudo o que me era ensinado...

Se diziam, deita...eu deitava.

Se diziam, senta...eu sentava.

Mas um dia, e por obra de um crescimento que se fez com muitas lágrimas, resolvi deixar os deuses de meus pais, a religião dos meus pais e eu própria tornei-me uma filha de Deus, apenas porque agora ter vontade própria e poder de livre vontade, questionar o porquê de tudo e de nada...foi o Big Bang!

Sou creacionista, mas também sou evolucionista, porque simplesmente acredito que o Criador, pessoa generosa que é, criou a minha mente com a capacidade de evoluir, de adaptar-se, de sobreviver e de não ser esmagada pela presunção, preconceitos e ideias de outras mentes, que na minha opinião não conhecem nem o conceito de evolução, nem de plasticidade mental.

Eu acredito que nenhuma obra está acabada, somos seres inacabados e vivemos num processo constante de crescimento e adaptação.

Mas na sequência do post anterior, o meu mundo acabou!

Eu respondi á pergunta sobre o fim do mundo de várias formas, e uma delas é a seguinte:

- " Nunca vou deixar o emprego, sonhos adiados, possível família a formar, filhos lindos que um dia verei nascer, para ir viver por trás de um lindo cerco, numa linda farmville, para mim basta-me jogar a isso no facebook, ( perdoem a ironia, isto é inato) !

Estas pessoas e muitas outras ( conheço umas seis famílias), que estão todas a comprar terrenos no Brasil, como quem compra terrenos na lua, só para poderem assistir á destruição do mundo ao som dos passarinhos...

Porque apesar de eu não acreditar que o fim do mundo é JÁ...nem que o Cristo vai voltar JÁ... eu até desejaria que um mundo melhor tivesse início, neste preciso instante, no momento em que escrevo estas linhas.

Por mim, que Ele venha agora para terminar com a fome no mundo, com as guerras sem sentido, entre povos que supostamente deveriam ser irmãos...

Mas eu sei que Ele não vem....

...JÁ!

Por isso, vou procurar terminar com a fome em alguma boca que possa alimentar...

Por isso, vou eu procurar criar boas relações á minha volta e terminar com guerras desnecessárias com um sorriso e respeito por todos.

E ainda mais, não acredito que Deus só vai falar comigo se eu estiver isolada no campo, sem quaisquer ruídos á minha volta, porque isso seria colocar limites á sua acção e o Deus em que eu acredito não tem limites, tanto fala comigo no campo, como no meio da cidade...esteja eu disposta a ouvir essa voz.


Vou continuar por aqui, por enquanto o Egipto vai ser a minha terra e não irei participar de nenhum êxodo migratório, só porque estas pessoas acham que o mundo termina dentro de aproximadamente cinco anos, no máximo dos máximos...e a saga continua!

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©