sexta-feira, 4 de junho de 2010

2012..Uma Treta...O Meu Mundo Acabou!

Eu estava em dúvida se deveria o não escrever sobre isto, mas tenho andado com este assunto atravessado na goela e não consigo deixar de pensar e escrever algo sobre o mesmo.

Meu grande e especial amigo, RS...se puderes perdoa-me, mas se existe coisa que prezo na minha vida é a individualidade e a liberdade de expressão, por isso escrevo o que se segue...


Quando aqui há uns dias atrás eu estava em casa de umas pessoas, que são bastante ligadas a assuntos espiriuais e sabendo da minha educação cristã, perguntam-me depois de duas sobremesas mágicas e deliciosas se:


- " Irina acreditas que o mundo vai acabar já e que o Cristo vai voltar JÁ????"
Até fiquei com a consciência pesada, ao lembrar-me das contas que terei de prestar no dia do Grande Julgamento sobre aquelas quantidades de natas e leite condensado que comi naquela tarde...

Eu até sinto a urticária a subir-me pelo corpo todo, quando sou abordada por questões como esta, e a minha mente que até ali estava em paz, vê-se subitamente atravessada por o cometa Halley, deixando um buraco enorme nas minhas divagações, por outros mundos e planetas.

A questão era para saber se eu estaria disposta, tal como eles, a deixar tudo para trás no espaço de pouco tempo, emprego, sonhos por realizar, mestrado e retirar-me para uma vida de hermita numa qualquer floresta em qualquer canto do mundo...

Claro que sim, e depois escrevia os meus posts do alto de um pinheiro na floresta amazónica...

Ora por entre todo este sarcasmo, estão algumas verdades essenciais que se me permitirem, vou expressar nos próximos posts...

A minha resposta sobre o final do mundo não se fez tardar e, depois de ter deixado algumas ideias esclarecidas, saí dali mais convicta do que nunca de que não é assim que quero viver, com medo do futuro, de sonhar e de viver com toda a intensidade.



2 comentários:

siceramente disse...

can´t wait!

Unknown disse...

Este teu desabafo é absolutamente fenomenal...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©