sábado, 16 de outubro de 2010

Love2beLoved

Esta semana várias pessoas fizeram a mesma pergunta, de forma diferente e, sem nunca se terem conhecido e sabendo muito pouco da minha relação com Ele e os sentimentos que permeiam o meu coração, pelo menos há 1 ano e meio.
A essas perguntas eu não consegui responder imediatamente, o que me deixou muito preocupada, porque eu até sentia segurança quanto aos meus sentimentos, no aqui e no agora....mas e no futuro?
Será que existe futuro para isto que sinto?
Há uns dias, enquanto almoçávamos numa esplanada na bela cidade de Viana do Castelo, ele disse-me que eu nunca encontro defeitos nele....e é verdade, raramente o faço, porque nem sequer procuro ver a realidade com os olhos da verdade e é como se a mentira seja o que me impede de cometer a eutanásia dos meus sentimentos.
Mas tudo está a mudar, porque agora quero ver a realidade, ainda que a mesma não me seja favorável e destrua todas as minhas ilusões e expectativas.
Não tenho muito tempo de vida para gerar dentro de mim outra vida, quero viver as aventuras da maternidade e não posso esperar pelos dois, isso é incompatível com o ciclo natural das coisas.
Tenho 30 anos e reparo agora que quase todos os blogues que leio ultimamente, cheiram a bébé e óleos perfumados, têm pézinhos pequeninos que crescem e, sinto dentro de mim o desejo de vir a experimentar essas alegrias, em pelo menos 4 anos daqui em diante.
O meu amigo, a quem amei romanticamente, nos ultimos 18 meses não está á altura de responder a um desafio desta magnitude.
E também porque não gosto de determinadas atitudes diante da vida que ele assume e dos desafios que ele deixa de abraçar, tal como ele odeia certas coisas em mim e, o diga directamente.
Eu torci o nariz e revirei os olhos, sentindo agora que as nossas imcompatibilidades, não têm nada a ver com diferença de idades, maturidade versus imaturidade, tem sim tudo a ver com decisões e posturas que se assumem em momentos críticos.
Por isso, decidi começar a ser racional e quero muito crescer, decidi que já que não sou correpondida a nível romântico, os meus sentimentos podem e devem mudar...
Quero gostar dele como amiga, como sempre ....no entanto, mais do que isso, não!

Love2beLoved, é o meu lema de vida agora...
Gosto sim dele, mas como amigo, porque românticamente isso vai começar a deixar de acontecer, tem de ser e isto para o bem dele e o meu.
Ainda não sei qual a reacção dele, mas não poderá ser outra que o alívio, uma vez que sempre disse não ter qualquer sentimentos por mim, para além de respeito e amizade.
Vou continuar sozinha, sem ninguém e por isso não sinto estar a enganar ninguém....mas também deixo de me enganar a mim própria, por mais tempo!

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©