quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Decoração e Feng-Shui I


Esta é a sala da minha casa, naquilo que ainda é o antes e que vai conhecer uma transformação dentro de alguns dias...se tudo correr bem e como o esperado! Esta sala, quando aqui vim morar era escura e muito feia, por isso comecei por pintar as paredes de branco e as portas azuis são as que permitem o acesso á varanda. Como ainda não tinha comprado as mobílias, reaproveitei e reciclei o que já existia da melhor forma!


Em baixo, estão os sofás horrorosos que encontrei na casa e que ainda estão a uso, mas por pouco tempo!

Está tudo muito vazio e incompleto, mas para quem há bem poucos dias nem casa própria tinha, sinto que apesar do muito trabalho que está pela frente, posso considerar este o meu cantinho, o meu ninho!

Aceito as vossas sugestões e ideias, uma vez que gosto de cores alegres e de uma decoração que tenha toques do estilo rústico.

Quero saber quais os vossos Olhares e Divagações artísticos sobre como decorar este espaço e, se a ideia boa e encaixar no perfil, prometo seguir a orientação e depois publicar aqui no blog como ideia do seu próprio autor e um grande elogio ao criativo que o sugeriu.

Estou ansiosa por ler as tuas dicas e sugestões, porque por mais simples que possa parecer,tenho a certeza que vai ajudar a fazer toda a diferença!

7 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse eu, arranjava umas capas claras para os sofás, para ficar com um ar mais leve. :)

Irina Jeanette disse...

Humming,

obrigada, sugestão anotada!!!

Zork Kissis****

Raquel disse...

Sugiro este sofá:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S89830943
E muitas almofadas de cores alegres.

Outra das sugestões que deixo passa por lixares todos os teus móveis, aplicares um primário e pintares com uma tinta própria para madeiras, de uma cor mais clara. Os móveis escuros em casas pequenas tornam a casa muito triste. E falo para todos os móveis, incluindo o bar.

Sugiro estes cestos para arrumação nesses móveis, fica muito giro.
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40138430

Estes candeeiros de tecto tb resultam bem e são hiper baratos.
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70103410

Talvez pintasse a parte detrás dos móveis da cozinha no azul da janela da sala e punha puxadores nessa cor, o mais simples possíveis.

E a janela da cozinha tb precisa de uma cortina ASAP.

Os quadros, tirava todos. Há coisas muito baratas, com molduras muito clean e imagens mais inspiradoras.

Raquel disse...

E pronto...lol...ficaste aí com um testamento.

Raquel disse...

Ah...outra coisa...faltam plantas na casa. Verde, natureza. Percebes? Uma planta verde na sala e uma jarra na cozinha com flores fica sempre bem.

Irina Jeanette disse...

maedoskiduxos;

Fiquei hiper contente com as dicas de decoração que deixaste para decorar o meu cantinho:)

Agora vamos por partes;

Adorei a ideia do sofá e, não o considerei nada caro, muito espaçoso e pareceu confortável. Já fiz três aquisições neste sentido, que procurei que fossem o mais baratas, versáteis e confortáveis possíveis; veremos até dia 12 de Dezembro se as ideias resultaram bem!

- Relativamente á pintura dos móveis foi genial e o apontamento está tomado e vai ser seguido á letra....

- As caixinhas de arrumação, sugeridas por ti são simplesmente adoráveis e perfeitas para incluir na decoração, aliás já estão na lista de compras do próximo mês;

- E os candeeiros, foram uma sugestão perfeita e económica...aliás, nesse aspecto tivemos o mesmo feeling e já comprei três da mesma côr.

-Quanto ao aspecto de mudar a côr do bar é que estou um pouco indecisa, mas prometo considerar...só porque tenho uma paixão pelos castanhos e sei, que deixam a casa mais triste, no entanto vou procurar compensar com cores alegres nas almofadas, e outros acessórios de decoração para a sala.

Não será preciso dizer que adorei ler o testamento deixado por ti e, para mim isto já é uma grande ajuda, porque é a primeira vez na vida que faço algo do género, lol!

E quando tudo estiver prontinho, trazes os Kiduxos para comer uns doces (que não seja gelatina, lol) e passar uma tarde agradável aqui em casa...na casa que estás a ajudar a decorar. Serás muito bem-vinda!!!

Zork Kissis*****

Raquel disse...

Sim, julgo que se os móveis da sala ficarem mais claros, o bar já não chocará sendo daquela cor. :)
Terei muito gosto em ir aí um bocadinho com eles depois das "obras".
Bjs


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©