quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um post para desenjoar-uma injecção de insulina.


Foi há cerca de 15 anos atrás, eu estudava no 5º ano do ensino preparatório,mas nada me preparou para o que iria viver em anos e anos de puro terror.

A minha mãe costurava os meus vestidos e, naquele dia eu estava a estrear a nova criação dela, um vestido branco com arco-íris estampados, borboletas e uns folhos nos ombros....nunca soube o que eram All-Stars ou coisas afins!!!

Uma menina aproximou -se de mim e questionou-me sobre a minha escolha de vestuário, ao que respondi baixinho e com doçura que tinha sido feito pela minha mãe e, em nada tinha previsto o que aconteceria em seguida:

Ela agarrou-me pelos cabelos, atirou o meu corpo ao chão e literalmente esfregou o meu rosto no alcatrão. Foi assim que aprendi o valor das marcas, estéreotipos e preconceitos.... ao pontapé, dentadas, bofetadas e agressões afins.

Aquela criatura foi expulsa e perdeu um ano de estudos...a estalada que não consegui retribuir, ou pontapé e que ela ficou por receber...... to be continue!!!

Dirigiu-se ao meu gabinete de atendimento uma senhora em busca de trabalho e, no final da entrevista perguntou se eu não tinha estudado na escola X, ao que respondi:

-Sim, lembra-se de mim?

- Sim, voçê era muito magrinha, tímida e simpática, tinha os cabelos aos caracóis (Jackson Five, é o que era)!

E prosseguiu, enquanto eu procurava decifrar aquele olhar e, tentando recordar em que momento nos teríamos cruzado:

- Voçê, saiu-se muito bem na vida!

- É uma oportunidade que todos podemos ter, não é?

- Não, os repetentes nunca serão nada na vida!

Desconhecendo ainda a entidade da personagem, convidei-a a entregar os documentos, CV e carta de apresentação para ser admitida ao serviço.

Acompanhei-a á porta de saída e quando ela finalmente partiu, como um relâmpago lembrei-me:

- Era ela, a agressora de há 15 anos atrás e fiquei em estado de choque o resto da tarde!!!!

Até hoje nunca mais se apresentou...desapareceu!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tumba!
Bill Gates dizia mais ou menos isto: trata bem os bons alunos, porque um dia podes acabar a trabalhar para eles.
Grande, grande, grande Jeanette! Grande! Mereces tudo, tudo, tudo de bom na vida.

Irina Jeanette disse...

Humming ;)

E agora, o que faço com Isto???


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©