terça-feira, 14 de junho de 2011

A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas - VI



                                                     
   O Caminho da Verdade;

É melhor ceder do que desistir. Desiste-se devido ao desespero mas cede-se devido á aceitação.
- Mas eu ainda o amo, disse a princesa - mesmo que a lista dos contras seja maior que a dos prós. E sei que ele me ama, lá no íntimo, como posso deixá-lo?
- O amor sabe bem - se não sabe bem é porque não é amor , respondeu o médico dos corações despedaçados. Se sentes dor mais vezes do que a felicidade, isso não é amor. É outra coisa. Algo que te mantém numa espécie de prisão, incapaz de veres que a porta para a liberdade está completamente aberta á tua frente.
E quanto mais a princesa pensava em deixar o príncipe, maior se tornava o laço que a puxava para ele.
A verdade é que os contos de fadas não se realizam e viver feliz para sempre nada mais é que sonho infantil.
- Pelo contrário, princesa, os contos de fadas tornam-se efectivamente realidade - replicou o MCD - Mas muitas vezes são diferentes do que pensamos no início. O teu final feliz espera-te no caminho.
A princesa nunca pensara que poderia viver feliz para sempre sem ser salva por um príncipe corajoso, encantador e belo, montado num grande cavalo branco, erguendo-a e levando-a até ao pôr - do -sol. Tudo o que recordava eram as ocasiões em que o príncipe a tomara nos braços e lhe murmurava palavras de amor. Inspirou profundamente, sentido o aroma da água de colónia preferidas pelo príncipe. Sentia tantas lágrimas que receava que, se as deixasse rolar livremente, acabaria por afogar-se nelas.
A cada passo que dava para longe do príncipe que ela amava e de tudo o que sempre conhecera, apercebeu-se que quanto maior a dor, maior a oportunidade.
Penso que é melhor começar antes que mude outra vez de ideias. Mas como posso ir por um caminho que nem sequer consigo ver?

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©