sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sobrancelha-O Designer do Olhar


Sempre que vou à esteticista  sou elogiada pela sobrancelha linda que tenho. Se num salão de estética existir mais que uma pessoa apta a fazer o design ou limpeza, elas quase se gladiam para fazer a minha ( ahahaha, brincadeira). Nos lugares que frequentava em Portugal, a minha falta de experiência não ajudava e os resultados, hoje sei dizer eram um desastre. Na verdade, pouco me importava se estava bem ou mal feita, desde que estivesse limpa, uma vez que ela é excessivamente grande e acabava a sobrecarregar todo o olhar. Desconhecia que o design da sobrancelha é a moldura de um rosto e, é preciso ter arte para que o resultado seja favorável a cada tipo de olhar e visual. Outro factor importante, é que eu permitia que o trabalho fosse feito com a aplicação de cera, desconhecendo os riscos e ausência de bons resultados quando aplicado. Por isso, hoje aprendi a sentar-me na cadeira do salão, encostar-me para trás e relaxar nas mãos de bons profissionais e que sabem respeitar o que pretendo como resultado final: uma sobrancelha naturalmente grossa, mas com um design de angulosa suave. Abaixo podem ver uma seleção de fotos de olhares meus ao longo dos anos:

Se pensam que é fácil não é, porque a minha sobrancelha é extremamente larga e os pelos são grossos. Em Portugal, certo dia ao fazer com cera, conseguiram a proeza de tirar sobrancelha, carne e pele....um descuido que me custou horrores para recuperar. 
Hoje gosto de exigir que o trabalho seja feito com a pinça, por mais lágrimas que isso me custe. E como está para breve o dia do casório, quero ter esta moldura que define todo o olhar e rosto bem arrumadinha, por isso esta semana fui até á Alameda Santos que fica pertinho da Avenida Paulista, ao salão "Venice Hair".  Amo ir ao Venice para este tipo de cuidados e entregar-me à leve tortura de limpar e modelar minha sobrancelha. O trabalho foi perfeito, fiquei super satisfeita e estou mortinha para continuar este processo.


Esta é mais uma das coisas nas quais sinto muita diferença entre o Brasil e Portugal, é que as profissionais aqui são muito mais visagistas e, se em Portugal saía sempre com o rosto limpo, mas também com um olhar que ficava mais para o tristonho, era por ser modelada de um jeitinho muito arredondado. No Brasil optei por algo diferente, porque o design a que estava habituada em Portugal, não era o mais indicado para o meu tipo de rosto e hoje o estilo que escolhi é do tipo angulosa e arqueada e este último é o que desejo obter para aquele dia tão especial e para o qual estou super ansiosa. É claro que este é um assunto muito pessoal e cada um gosta de uma ou outra forma, aliás cada rosto um gosto.

Só mais uma dica, assistam este vídeo feito pela Camila Coelho que explica direitinho como limpar a sobrancelha em caso de emergência em casa e, em que o resultado não é o do rosto da Monalisa...como já aconteceu comigo .... Espero que gostem!!


Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©