terça-feira, 22 de julho de 2014

Amor de amoras...

Coisas simples e perfeitas na vida....
  
Aproveitei as horas quietas da madrugada para partilhar mais um post. Sempre gostei deste estranho hábito de acordar muito cedo pela manhã e, ler livros ou ficar a sós, é como ter um tempo só para mim todos os dias. Vivemos numa cidade muito pequena, de características rurais e posso abrir a janela pela manhã e escutar as vacas a mugir nos campos ao longe, as ovelhas e as galinhas e isto sossega-me a alma inquieta. No final de cada dia, especialmente estes dias de verão, o cheiro ao entardecer da relva é tão perfumado que me encanta. Os coelhos são incontáveis a saltitar de um para o outro lado com toda aquela fofura que só apetece agarrar e trazer conosco. Estes dias optei por sair de casa ao invés de ir ao supermercado a alguns poucos metros de casa para colher umas flores e assim dar aquela alegria ao nosso cantinho. Depois de escolher as mais lindas flores do campo que encontrei, vejo amoras nas silvas ao longe. São estes amores da vida no campo que colocam o sorriso da mais pura felicidade no meu rosto, toda eu saltitava em uma alegria quase infantil ao descobrir as frutas. Apressei-me para casa e em alguns minutos, consegui trazer muitas amoras. A gentileza da Narureza ao dar tão generosamente seus frutos é uma delícia e encanto para mim. Recordei-me da infância em que com a minha irmã saíamos em expedições de amor pelas amoras, nunca sobrava nada para levar para casa, assim que caíam em nossas mãos gulosas lá íamos comendo, desfrutando das coisas boas e simples da vida. Não escapávamos é claro, a que os picos fizessem algumas mossas, mas não importava, saboreávamos o momento e esquecíamos outros pequenos inconvenientes. Na vida também devemos viver com amor pelas amoras, ou seja viver as coisas boas e simples, esquecer o que dói e seguir em frente, aproveitar tudo o que a Natureza e Deus e a vida, apesar de algumas dores e ser agradecidos. Viver, experimentar uma vida mais saudável, alegre e completa com nossas famílias e/ou amigos é o que mais importa. Uma vida de potes cheios de amor pelas amoras. Partilhei a minha descoberta com o R. e nos deliciámos juntos a trocar ideias e a cozinhar este bolo juntos. Vamos ser gulosos, viver, sorrir e amar!!
São servidos?


Até ao próximo post (: 

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©