quarta-feira, 16 de julho de 2014

Poder do Óleo de Rícino - Cabelos com Vida


De tempos a tempos gosto de mudar de visual, sobretudo nos cabelos. O meu cabelo natural é cheio de cachos ou caracóis e desde há uns anos que regularmente aliso os fios com químicos. Aliando isso ás constantes mudanças de cor, fiquei com o cabelo totalmente selvagem e danificado. Nenhum produto, máscara de tratamento ou shampoo por mais caro que fosse conseguia nutrir per si e dar vida nova ao meu cabelo. Resumindo tinha os fios secos, quebrados e cheio de pontas duplas, um horror. Um dia por acaso numa consulta médica, o podólogo que tratava a minha unha doente no pé, ofereceu a hipótese de cirurgia ou eu ir para casa e resolver com Tea Tree Oil ( óleo de rícino ) antes da medida mais radical. Fiquei curiosa sobre o tal óleo que podia poupar- me a uma cirurgia. Depois de pesquisar soube que o 100% puro custa apenas 3 libras, fiquei super entusiasmada e o Google também ajudou para me dar a saber que já era usado desde o antigo Egipto para pele, cabelos, anti- inflamatórios e por aí vai. Conclusão comecei a juntar à mascara de nutrição umas gotas de óleo de rícino (100% puro) e outras de amêndoas doces e o milagre aconteceu. Hoje faço este tratamento 2 vezes por semana e o cabelo está cheio de vida, brilhante e hidratado e posso dizer que chega a ser bizarra a mudança que se realizou. A seguir explico o procedimento que sigo e os produtos e espero que seja tão útil e bom para você como foi para mim! Este é o meu ritual duas vezes por semana:

Passo 1- lavar o cabelo com um shampoo transparente pois este abre as cutículas do cabelo e elimina todas as impurezas, estou a usar este, mas existem outros disponíveis no mercado;


Passo 2 - lavar o cabelo com um shampoo perolado normal, estou a usar a linha blonde de John Frieda porque fiz californianas e clareei o cabelo e este é o melhor que experimentei até hoje para neutralizar os amarelos;


Passo 3 - aplico a máscara do cabelo com as gotas de óleo de rícino e óleo de amêndoas doces nos fios e deixo por umas duas horas para conseguir aquela hidratação mais profunda. O bom é que posso ocupar-me nas lides domésticas e ainda assim cuidar de mim. É juntar o útil ao agradável (: 



Passo 4 - enxaguar o cabelo com água tépida e deixar por 20 segundos umas nozes de condicionador ou amaciador de cabelo atuar para fechar as cutículas;


No final, coloco um spray para proteger 
o cabelo do calor e agressões do secador, mas também podes deixar secar ao natural e passar apenas um sérum para as pontas, eis o meu favorito do momento:


Espero que tenham gostado e se eu fizer mais alguma descoberta inusitada, volto aqui para partilhar.

1 comentário:

Inês disse...

Gostei muito da dica! Vou experimentar! Mas também há, da pantene,condicionador em mousse, depois de lavares com shampoo e amaciador aplicas como se fosse espuma no cabelo húmido, deixas secar...e voilá! A miracle happens! É que sou muito prática, e esta é a rotina que consigo manter. Mas experimento o óleo e depois te digo... ;)


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©