domingo, 22 de maio de 2016

Não me apetece

Hoje é domingo, acordei antes de todos aqui em casa e estou no silêncio dos mundos sentada no sofá enquanto escrevo isto. Lá fora cantam os pássaros numa animação que eu não tenho, talvez por ser domingo ou porque não. Hoje vai ser dia de ficar a ir entre o sofá e a cama, mas também á noite me aguardam 12 horas de trabalho, por isso acho que posso dar-me ao luxo.

Ontem iniciei um programa de dieta e isto teve mesmo de ser, os meus muitos kilos, os 44 em excesso têm de ser eliminados. Para isso, temos uma semana de aulas de ginásio pela frente, comidas light, registros de tudo o que se come para ver se ganho noção da vida e das coisas. Tenho cá para mim que hoje não me apetece, nada além do meu cobertor, a cama e a minha série favorita do momento. E sabem o que mais? Vou respeitar os meus desejos e as minhas vontades... É fundamental mimar as vontades aqui e ali e, todos deveríamos ter direito a um dia de silêncios e repleto de não me apetece's. Não me apetece obrigações, responsabilidades, afazeres e mil cuidados, um dia de fechar os olhos e deixar acontecer. O dia do não me apetece deveria ser igual aos dias da infância, aqueles domingos em que se acordava cedo, nos jogávamos no sofá e ali ficávamos a assistir os desenhos animados e tudo mais que houvesse sem tempos limites, era o sofá e nós. Nem todos o poderão fazer todas as semanas, mas quem sabe uma vez por mês ou trimestral ou anual? Ninguém nasceu só para trabalhar, comer e morrer depois de pagar todas as contas. Cada um o fará ao seu jeito, lendo um livro, vendo filmes, saindo para passear, ficar só aqui e ali sem nada pelo meio a chamar por nós, por opção, é bom e saudável.
Hoje não me apetece nada e ninguém.... é a minha vontade hoje e não a vou contrariar. Ninguém gosta de pessoas contrariadas e ranzinzas e, serei uma pessoa melhor se hoje dedicar o meu dia ao nada, que me vai saber a tudo.
De certo amanhã, depois de renovada a alma e as vontades coloco novos objetivos e desafios a concretizar, porque hoje não me apetece, obrigada!

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©