segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jeanette's Anatomy


Cada um de nós tem a forma como ultrapassar uma crise e existem diversas técnicas e métodos que nos ajudam a fazer o coping - ou seja um conjunto de estratégias utilizadas pelas pessoas para adaptarem-se a circunstâncias adversas.


Cada um de nós tem o seu comprimido mágico e, eu não sou diferente do mais comum dos mortais....


Cada um tem o seu método, a sua técnica ...umas mais primitivas e outras mais sofisticadas.


Eu por exemplo, gosto de imaginar as situações mais caricatas...


Desde a minha infância que quando estou a lidar com alguma coisa que me ultrapassa, gosto de imaginar-me doente, numa cama de hospital e observar a partir de fora, as medidas que os outros tomam para tirarem-me do meu estado de saúde grave.


Esta imaginação já me colocou em camas de hospitais várias vezes e também na morgue, numa ocasião particularmente dificil.


Vejo sempre as pessoas a agirem com solidariedade comigo, preocupadas de verdade e mostrando interesse verdadeiro no meu bem -estar e isso anima-me, acalma e traz-me a paz que eu preciso para avançar.


Precisamos de endorfinas, esperança e prazer para continuar a viver....


Qual é a tua estratégia de coping?


As minhas são:


....viajar...ver filmes...comer....caminhar na praia...compras estúpidas...falar sobre o assunto, escrever e ainda a ùltima... cozinhar.


É o estou a fazer neste momento, escrevo...como...vejo doses industriais da Anatomia de Grey por dia e faço caminhadas na praia, para além de cozinhar receitas de um livro totalmente dispensável, que não precisava ter comprado.


Mas é o meu comprimido, não posso deixar de o tomar, certo?


Afinal é esta a minha anatomia....Jeanette's Anatomy.

6 comentários:

Only Words disse...

Nada como espairecer, ouvir música alegre, sair, passear na praia e estar com quem nos é realmente querido. Cada um com o seu antídoto, certo? ;)

Irina Jeanette disse...

Only Words

Nem mais...cada um com a sua pílula mágica...outra das minhas e que esqueci de referir é ler certos blogs, aquilo funcionam quase como antidepressivos...adoro ;)



Zork Kissis****

R disse...

É como diz a Only. Estou de acordo. Quando estamos mais em baixo, devemos fazer coisas que nos agradem. Pode ser ver filmes, passear na praia, ir gastar algum dinheirito numas compras. Para mim é uma óptima terapia. Não é preciso gastar muito, basta-me entrar numa perfumaria e escolher um novo perfume, experimentar uns quantos,ou também me faz bem, ir ao cabeleireiro, mudar a cor do cabelo e mudar o penteado. Entrar numa livraria, com tempo, para ver os livros à vontade. Ver um filme com gente bonita, e que não conte uma história da desgraçadinha.Tudo para cima. Há muito tipo de anti depressivos, sem ser em medicamento mesmo.Um beijinho Jeanette

Menino do mar disse...

Eu sei de um que é anti depressivo para mim.... e faz-me falta, acredita, para contrariar a minha melancolia latente nas palavras

Beijo

Irina Jeanette disse...

Mariinha :)

lol lol lol, nós somos tão diferentes e todos tão iguais.

Tu fizeste-me sorrir quando falaste na mudança de penteado, porque eu não tinha reconhecido essa...mas é certo que nestas alturas, lá faço umas madeixas diferentes...pinto o cabelo...mas ultimamente ando a ver se coloco umas extensões de cabelo...vi umas lindas...lindas de morrer.

Ahhhhh eu quero umas extensões de cabelo, enquanto não mudo de casa, compro um carro, arranjo o emprego sonhado...porque talvez essas extensões tenham o poder de transformar a minha melancolia, nostalgia ou incoformismo em alegria.

Zork Kissis *****

Irina Jeanette disse...

Menino do Mar ;)

Deixaste-me curiosa sobre o que o teu anti-depressivo...que mistérios escondes tu no fundo do mar?

:) Era engraçado saber um poukito da tua anatomia também.

Zork Kissis*****


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©