O meu mundo perde-se demasiadas vezes, umas vezes por circunstâncias alheias à minha vontade, outras por responsabilidade minha, como foi o caso do que descrevo em seguida.
Vou abrir este post abre de uma forma analéptica. Por analepse vou 'voltar' ao tempo antes da viagem à Albânia.... em que para não variar eu acabei por apenas reparar que não tinha documentos válidos para viajar na véspera.
O que aconteceu foi bizarro e foi no domingo à noite, véspera da minha viagem e foi algo que me deixou completamente fora de mim.
Pensei que ia perder tudo, tudinho, aquilo que tinha sonhado para aquela viagem.
Mas eu tinha de conseguir uma solução e se o passaporte não estava válido, e o cartão do cidadão ainda não estava pronto...eu precisava de algo para confirmar a minha identidade. Neste sentido,telefonei madrugada dentro para a linha 24 horas das lojas do cidadão, e a voz do outro lado foi muito receptiva e atenta à minha situação.
Na manhã seguinte e porque só ia embarcar às 18:00, levantei-me às 06:00 e fui até Roma-Areeiro, pedir um Bilhete de Identidade Provisório, que foi totalmente gratuito e permitiu-me viajar tranquilamente por todos os aeroportos do espaço europeu por onde passei.
Quando cheguei à Albânia, eu tentei mostrar o passaporte cabo-verdiano, mas aquilo parecia causar ainda maior confusão e quando viram o português...ficaram todos felizes...carimbaram-no à entrada e saída do país, para surpresa minha.
Foi a loucura total e não volto a repetir a experiência...valeu-me a lição, porque vi literalmente o mundo às voltas.
4 comentários:
Que afliçãoooo caraças... ainda bem que tudo se resolveu.
Lucky you!
beijinho meu
Carl@,
podes crer...desta vez acreditei mesmo, nas palavras de Fernando Pessoa, quando afirmou:
" A Jeanette sonha, Deus quer...a Obra nasce"
;)
Zork Kissis************
Para a próxima não cais no mesmo erro! Então não sabias que precisavas de um documento que te identificasse??? aiaiaiaia!
Sorte a tua! ;)
**
Only Words;
Nem sei explicar...como deixei passar algo tão fulcral. Calculei que o meu passaporte, tirado em 2004, pela 1ª vez, ainda estivesse válido. E foi por isso que tudo se complicou...o cartão do cidadão que tinha ido tratar desde junho...aida não estava pronto e eu...ia ficando em terra.
Já aprendi a lição....que susto.
Zork Kissis*********
Enviar um comentário