domingo, 20 de abril de 2014

Burnham-On-Sea

From Pinterest
Ansiosos por conhecer um pouco mais do lugar para onde nos mudámos há seis meses atrás, embarcámos numa curta viagem pelo campo ao encontro da praia. Estávamos loucos por ver o mar, sentir o cheiro da praia e sentir as ondas rebentar aos nossos pés. Perguntando a uma colega de trabalho, onde seria um bom lugar para fazer uma saída em um dia de sol com um piqueninque na mala, ela falou de Burnham-on-Sea. 
Fiquei super entusiasmada, tanto que apesar de ter trabalho toda a noite, cheguei em casa acordei o meu amor com um doce pequeno-almoço na cama e arrumei tudo para a nossa saída a dois. 
Malas e bagagens feitas, máquina fotográfica a tira colo e lá fomos nós. Depois de uns 20 a 30 klms percorridos e chegámos á praia, ele, peixes, e eu, aquário... haveria melhor lugar no mundo para relaxar e respirar fundo depois de tantos dias cinzentos e chuvosos? Mas ficámos para lá de surpreendidos, não é que aquele lugar era a ausência total de água, ondas ou mar?
O areal estendia-se por quilómetros até onde a vista alcançava mais além e depois disso, lá se avistava um brilhinho longinquo de águas, mas aqui aos nossos pés, nada de nada, além de uma areia fina e escura. 
Começámos a caminhar na força da saudade de estar, ver e abraçar o mar, quando a guarda costeira se aproxima e avisa para não prosseguirmos pois aquelas eram areias movediças e perigosas. E lá ficámos nós literalmente aterrados sentados no areal. 
Posso dizer que cada vez mais sentimos a saudade de viver em Portugal, onde a praia fica ali a dois passos de casa com toda a agitação, beleza e magnificiência das praias de Cascais, Fonte da Telha, Portinho da Arrábida, só para referir as favoritas e onde o bem estar, de estar á beira-mar é mesmo estar bem junto do mar. Depois desta visão desoladora, agora entendo porque as praias do Algarve e do nosso querido Portugal são tão procuradas pelos ingleses. 
Saímos da praia e fomos andar pelos arredores e eis que é um lugar simpático com parques de campismo, parques de diversão e aí ficámos com vontade de voltar...Algumas fotos para ilustração do nosso dia diferente e que por isso, gostámos....afinal viajar é o nosso maior prazer, seja onde fôr e para onde fôr.










Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©