sábado, 31 de janeiro de 2015

Biscoitos de Abóbora - Sugar free


Eu ando viciada em bolachas digestivas e, para mal dos meus pecados, atacou a vontade de devorar pacotes em doses industrais e assim andei meses. Shame on me!!
Resultado? Engordei uns bons kilos, pois claro, mas sinceramente eu não tinha ideia da quantidade de calorias que aquelas danadas contêm. É tanto sal e açucar escondido que fiquei boquiaberta, ora tudo porque pensei seram aquelas a melhor opcão para quem, como eu, gosta destas guloseimas, sem recheios, sem chocolate, qual é o mal? Não parecem nada prejuciais, mas na verdade são e muito, cada pacote tem perto de 600 calorias e isso é demasiado.. Eu até tina a desculpa de como trablho em turnos noturnos, a vontade de estar sempre a petiscar para manter desperta e ativa, energias a dobrar pois são terrivelmente desgastantes estes turnos emocional e fisicamente. Agora para voltar á linha e porque gusto muito de bolachinas e afins, decidi pesquisar e fazer as minhas bolachas saudaveis, homemade e sem açucar. Porque não sou egoísta, partilho a receita que escolhi e incrivel ficaram deliciosas. Nesta opção light troquei o açucar por passas de uva e reduzi as gramas de manteiga e para saciar de verdade e evitar devorar a fornada de uma só vez, reduzi a farinha e adicionei essas gramas por flocos de aveia. Ficaram deliciosas e até o hubby, Rafha o meu amado, gostou e entrou na onda. Lanço o desafio e se quiseres experimenta também.


Biscoitos de Abóbora:

1 1/4 xícara de açúcar            
250 g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo            
50 g de purê de abóbora cozida
1/4 colher (chá) de canela em pó
1 1/4 xícara de farinha de trigo
Manteiga para untar
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (facultative, eu optei por não adicionar)     


Modo de Preparo:


(Preparo:20mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em:35mins)         
  1. Bate o açúcar com a manteiga até formar um creme. Junte o ovo e a abóbora e misture bem.
  2. Adiciona a farinha e a canela, misture novamente e coloque num saco de confeiteiro, com bico ou podes fazer redondinhas e isso com as mãos ou colher. Neste passo, adiciona as passas de uva ou outra fruta desidedratada da tua preferência)

     3.Unta uma assadeira com um pouco de manteiga e faça os biscoitinhos.

     4.Salpique um pouco de açúcar de confeiteiro e leve ao forno médio por uns 10 ou 15 minutos.   
   
     Retira do forno e serve ou espera esfriar para guardares.

Bom Apetite

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©