quarta-feira, 13 de abril de 2016

Um novo dia

Foi ontem que comecei a minha experiência como assistente social em uma das maiores cidades do Reino Unido. Foi difícil trilhar este caminho ou seja o chegar aqui, mas não tinha razões nenhumas em mim para não o fazer. Arranquei de dentro de mim e de lugares ocultos uma força totalmente desconhecida para mim, não o fiz sozinha. Este percurso sempre nos meus momentos de desânimo encontrou a luz do meu amor. Se não, fosse com o R. do meu lado, acredito que já há muito teria desistido. Talvez andasse a perambular infeliz por Portugal ou mesmo por aqui em um trabalho que eu até gostava de fazer, mas onde não me visualizava a longo prazo. Para mim, ser auxiliar de enfermagem sempre foi algo que seria definitivo e nunca permanente. Temos sempre de começar por algum lado, ser humildes mas conhecer as nossas forças e prosseguir, prosseguir sempre mais além e mais alto.
Hoje é o meu segundo dia aqui, tive de voltar ao básico de estudar livros, sublinhar, fazer apontamentos. Relembrar é reciclar está a ser a ordem do dia e não podia estar mais feliz e realizada.

Mas estou longe do meu amor, a viver sozinha a 2 horas pela auto estrada e custa-me a adormecer sem a presença dele, é o que mais gosto de fazer: adormecer ao lado do R. Este fim de semana estaremos juntos para comemorar nosso aniversário de casamento: bodas de couro, dizem as más línguas. Ainda vou comprar o presente e sei que ele já tem o meu e tem trabalhado nele com muito carinho há vários dias....

Tem sido uma conquista diária e progressiva, mas o amor dirige tudo, acalma, aconchega e alimenta. Que nunca nos falte o amor pela vida, pelos sonhos, pela família e que sempre estejamos presentes e perto ainda que por vezes, longe.






1 comentário:

Raquel disse...

Deve ser difícil. Imagino que sim, porque tento colocar-me no teu lugar. Deixar a tua rotina, as tuas coisas, a tua casinha. Mas pensa que é por um objetivo muito nobre. O prosseguires na carreira que escolheste, o teres uma vida melhor e isso refletir-se-á também na vossa qualidade de vida como casal. As transições são a parte chata, mas vai passar. Deus está ao leme. Força! Beijinho


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©