quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sobre Respirar...

Quantas vezes fica difícil respirar mediante determinadas situações. A vida não é fácil, de ninguém, todos temos lutas, crises pessoais e familiares e todos sem exceção precisamos respirar. Se pararmos de respirar, fisicamente, estamos inconscientes.
Em meio á dor, se não encontrarmos um meio para respirar nossos problemas e desafios, nossas dores de coração e pulmão acabaremos insconscientes. Inconscientes da nossa paralisia emocional, inconscientes da importância que temos na vida do outro, inconscientes do nosso valor próprio, amor e respeito. Morrendo a cada minuto, hora e dia.

Mas o que é isso respirar? É feito pelos pulmões? Não, necessariamente.

Precisamos respirar com o coração, com a mente, encontrar uma fonte de ar puro, numa conversa aberta com Deus, sozinho, com um amigo. Respirar é falar, é deitar cá para fora sem medo de tabus ou julgamentos alheios tudo o que tem sido acumulado ao longo do tempo.

Ah preciso respirar...

Preciso tomar a iniciativa, é a minha vida que está em jogo, a saúde emocional da alma e do coração. Se eu não falar, nunca vou saber que sempre existiu alguém disposto a ouvir. Não falo porque me vão julgar, aí já se começa mal, porque quem está a tomar o primeiro juízo sou eu. Julgando que a pessoa não tem vontade, tempo, elasticidade mental para lidar com aquilo que tenho vivido. Ah. Respira....tão somente respira.

As pessoas podem nem perguntar, por educação, para não serem intrometidas, ninguém te vai ajudar a respirar; se tu não respirares por ti próprio.

Falta oxigênio dentro de nós, existe demasiado carbono, lixo emocional, desabafos por fazer, preocupações por partilhar, solidão para matar.... Amor próprio por viver.

Oxigênio é isso: amor próprio. Respirar é o ato de te amares a ti mesmo e ao próximo como a ti mesmo, pois vais incluir os outros na tua vida, e formar um núcleo. Um núcleo que te vai ajudar, escutar, estar lá para ti e ouvir o teu respirar.

Sai da tua concha, não sufoques, grita, berra, chama por atenção ... Vai e fala, cria o teu núcleo e respira.

Vais morrer aos poucos, asfixiado no teu egoísmo, nos teus preconceitos e juízos dos outros.... É um suicídio mental, espiritual e emocional... Não viverás, apenas existirás.

Já respiraste hoje?

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©