domingo, 5 de junho de 2016

A minha sogra veio morar connosco e agora?

Já lá vão uns 3 meses que a minha sogra veio morar connosco e várias são as pessoas que me perguntam:

-" quando é que ela vai embora?"
-"deves estar pelos cabelos e ansiosa de a ver pelas costas."

E levantam a sobrancelha, num arqueamento monumental, quando lhes digo que por mim, pode ficar até ao fim dos meus dias. As pessoas olham para mim como se eu tivesse atingido aquele estado de loucura em que já não há mais volta possível, e só o internamento compulsivo seria de algum efeito.

Eu amo a minha sogra, ela é minha amiga e cuida de mim. O Rafha tem tudo da mãe, é como ter dois amores numa multiplicação simples, lógica e matemática.

Ela genuinamente cuida de nós, dá bons conselhos e deseja nos ver aos dois, bem unidos e felizes.

A minha sogra tem altas conversas comigo, trocamos opiniões e é tão gostoso isso.

Pior é, se existe alguma leve discórdia entre mim e o marido, ela toma minhas dores e tenta sempre balancear a questão.

A minha sogra, vai ficar e faço chantagem se preciso for, para chegar aos meus objetivos, falsificando testes de gravidez e fingindo enjoos matinais. No dia de a ir levar ao aeroporto para ela regressar a Lisboa, perdeu o avião por atraso e ficou. Ficou e vai continuar a ficar até quando quiser, só falta o Sr. Zé para completar a festa e arranjar a moldura, o sogro. Esse é um prato cheio para mim e, eu gosto de pratos cheios, de risada e coisas simples e boas da vida.

Obrigada meu Deus, sinceramente pelos Jerónimos existirem na minha atribulada vida, não sei o que seria sem eles.

Aos Jerónimos que estão lendo isto em terras de Vera Cruz, vocês são a maior riqueza da minha vida. Sinto falta de todos e amo a todos, vocês são vida, luz e canção.

Amo a minha família brasileira ❤️



- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©