terça-feira, 7 de junho de 2016

Estuprada por 30 homens...

Estou a escrever isto porque estou revoltada com a hipocrisia da sociedade moderna, a notícia que chocou o mundo na semana passada com o fato de uma jovem brasileira ter sido sexualmente violentada por 30 homens. E agora, o escândalo do cantor Biel que terá faltado ao respeito a uma jornalista, assediando a mesma. Fico parva, vivi no Brasil alguns anos e não entendo esta revolta, andamos pelos bairros e tem bailes de milhares em bairros a ouvir funk, desrespeitoso, incentivando á violência contra as mulheres. Musicas sujas, ordinárias que ofendem a inteligência do menor dos mortais. Detesto funk, quando se escuta isso nas ruas, as crianças e adolescentes vão aceitar essas coisas e imitar comportamentos. Sério que estão chocados com os 30 homens? Eu estou chocada com os milhares de pessoas que aderem a este tipo de cultura e não existe demagogia ou política que vá deter esta onda de violência. Sério, em vez de tratar os sintomas, porque não a doença? Sociedade hipocritamente doente, que me revolta e assusta.
Deixem os seus filhos crescer no meio dos livros e músicas salutares. Eu ouvia aquelas músicas em São Paulo pelas ruas do bairro que vivia e, mesmo dentro de casa muitas vezes não dormíamos com aquele inferno nas ruas a achacalhoar janelas e portas, tinha um ódio mortal aquilo e não tinha polícia, lei ou moral que detivesse aquilo.
Podem parar com tanto ataque ao cantor, aos homens em particular e questionem vossos hábitos culturais, eduquem com vista á dignidade e humanidade. Parece às vezes que até os maiores demônios já se assustam diante de certos cenários que passam neste mundo...quem conhece estas festas e músicas sabe do que estou a falar.
Eu me sentia estuprada a cada música que passava e não podia lamentar e queixar a ninguém, pois seria motivo de piada. Deixo aqui o meu desabafo ...


- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©