sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nice: a maior tragédia de todos os tempos!

Por favor, discordem de mim e ainda terei esperança; concordem comigo e é o fim do mundo que um dia conheci. Mais um atentado terrorista, Nice foi o local a sofrer com a horrível morte de mais de 84 pessoas, mortas de forma bárbara e indiscriminatória. Bastou a França baixar guarda na segurança restrita dos jogos do Europeu e o pior aconteceu. Quando li o acontecido, fiquei mal disposta, doente e horrorizada. Aquelas eram pessoas felizes, famílias, crianças e idosos entre eles e vem um louco do fim dos infernos e comete uma terrível chacina, ainda me dói tudo, só de pensar. Mas o que me dói mais foi a indiferença do público nas redes sociais e por aí fora: parece que viram o acontecido e nem pousaram o garfo, solenemente continuaram a mastigar o jantar e a vida continuou como até ali. Já as vitórias ou derrotas no Euro 2016, moviam lágrimas, emoções e rendeu milhares de publicações. Estamos anestesiados, parece que não todos mas, a maioria são indiferentes á dor. Estamos pobres de amor e compaixão. Chegámos ao pior estágio da miséria humana. Somos zombies, mortos-vivos que se arrastam numa existência sem sentido, pois uma vez perdida a capacidade de empatia, de sentir ou amar o outro se perdeu algures. Ninguém parece nem querer abordar o assunto, já estamos tão habituados ao constante derramamento de sangue que deixou de doer ou provocar estranheza. Conversei horas com meu marido, assustados e preocupados com o sucedido, refletimos e tomámos decisões para proteger a nossa família. Receio que o mundo inicialmente dormente á dor, entrou agora num coma profundo e não vá sair, temo que já não exista esperança para a humanidade. Egoístas, apressados, de prioridades totalmente invertidas seguem as multidões para a escuridão de uma nova Idade das Trevas.

- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©