sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nice - o ataque terrorista


Porque a França está sob ataque? Esta é a minha opinião pessoal sobre o assunto e respeito quem discorde, mas sinceramente: temos de sentar, refletir e mudar consciências e atitudes.
Não foi ha muito tempo atrás que França começou a discussão e a aplicar em escolas e todos os lugares públicos, a proibição do uso de roupas que distinguissem muçulmanos. Uma parvidade...
Tu vais ao metro em londres e vês funcionários de turbante e burka como qualquer cidadão. O ataque ter sido feito no dia da Bastilha, lembra a revolução e a substituição de tudo o que fossem ideias religiosos de séculos por ideias iluministas. Isto está nos livros de história e pessoas loucas e doentes acham que ainda vivem na idade média. O exemplo do desrespeito do jornal Charlie por Alah, naquela ilustração absurda e outros exemplos ainda revelam muito pouco de Liberdade, Igualdade e Fraternidade que alegaram no dia da Revolução Francesa. Deveria existir uma maior consciência disto. Não esquecer que todo o mundo começou a postar fotos sem consciência, a maioria, do significado: Je Suis Charlie! Eu não sou Charlie, eu sou contra todas as formas de preconceito e falta de respeito pelo próximo, foi uma incitação gratuita ao ódio e a sociedade e pessoas inocentes estão a sofrer por isto. Triste mundo inconsciente que segue nesta rota de mortes em massa. Estou triste e sinto a dor de todos os que tiveram suas vidas ceifadas, mas sentei e olhei o quadro mais alargado e estas foram algumas das conclusões a que cheguei. Ninguém deveria ter sofrido isto e lamento o dia que aquele ser veio ao mundo, só para ceifar destruição. Pensemos em conjunto e tiremos lições para um futuro mais tolerante e humano. Será possível? Já não sei!!
São detalhes, mas podem fazer toda a diferença. Temos de olhar o quadro geral...


- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©