sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ah... e coisa e tal e o Natal

Não me considero uma pessoa materialista! E o Natal é chato pah!
Passo a explicar porque: ora esta coisa de sermos "obrigados" a ter de dar prendas a todos, menos ao menino Jesus, mexe com o meu sistema nervoso. Não gosto de obrigações, pois durante muito tempo fui obrigada a muita coisa e hoje quero ser livre, para ofertar quando quiser sem ser cobrada por isso.
Na minha mente em vez de pensar no que iria receber, não, esteve sempre a odeia de convidar alguém que não tivesse uma família para passar o Natal . E nem foi preciso ir muito longe, já tenho os meus convidados especiais.
Para evitar gastos excessivos fizemos apenas um pequeno plafon de gasto para oferecer algo entre mim e ele, simbólico, porque o Rafhael ama o Natal e toda a tradição e, eu vou fazendo as coisas para o ver feliz.
Fora o nosso pequeno espectro familiar não existe a necessidade de gastar com nada e nem ninguém, não tenho amigos secretos, só inimigos. Quando eu oferecer algo a alguém foi genuíno e de coração inteiro e não porque tinha de ser, caso contrário tínhamos desconfianças, murmúrios e falta de paz.
E que alívio, fiz uma listinha do que ia comprar, porque também detesto compras, lojas, shoppings, corridas entre corredores e atropelando a vida pelo meio. Com essa listinha em menos de 1 hora comprei tudo o que precisava e depois vou revelar aqui para vocês nos dias seguintes ao Natal.
O Velhinho lá do Polo Norte por mim pode ir para a reforma ou para uma residência de idosos, que do meu Natal.... cuido eu!


by Irina Jeanette

Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©