sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O Poder Refrescante da Verdade

 A verdade é bonita, pura, e aparte da dor que causa quando aceitamos ver o seu brilho e reflexo nos nossos corações.

Se não fosse a dor excruciante que causa, talvez todos estivéssemos mais dispostos a valorizar a verdade. No entanto, quantas vezes a opção de viver na sombra do medo, fugindo da claridade da verdade que nos assombra em sonhos frios da meai noite, que acabam transtornando nossos dias.

A verdade persiste, ela quer sair ao teu encontro, a verdade quer destemperadamente abraçar e beijar o amor e de todos os amores que se vivem e experimentam na existência, breve existência humana, a verdade deseja beijar na boca e prolongadamente o AMOR próprio.

Tanto se fala no amor Eros, o amor Filial, e nada no amor próprio e se não se fala deste é porque estamos carentes da verdade, porque um sem o outro não existe.

O Amor e a Verdade são dois amantes esquecidos, brutalmente separados por uma sociedade que vive de aparências e fingimentos. Uma sociedade composta por pessoas fragilizadas pela dor, que se tornam mestres em camuflar a verdade, pura, crua e simples através de métodos arcaicos de tortura e, dor infligida a outros, ainda que nem mesmo eles disso tenham consciência.

A Consciência habita no coração do Amor e é parte constituinte da verdade, e estes são os órgãos vitais da felicidade e do céu que podemos começar a viver aqui e agora. 

Queres viver um amor verdadeiro?

Então ganha consciência do teu valor próprio, grita do alto da tua infelicidade e coração partido que é impossível continuar a viver a mentira que te ensinaram a contar a ti mesmo e aos outros. Fala a verdade, liberta-te meu amor, vive a paz de um céu iluminado de esperança, novas experiências e alegrias que estiveram trancadas longe de ti, por outros que te quiseram impor a mentira em que vivem.

 O processo de conquistar esse estado de consciência da verdade, do que somos aos olhos de Deus, do nosso valor intrínseco. pode ser até uma jornada dolorosa, mas vale a pena deixar tudo para trás, fazer as malas e iniciar essa viagem sem retorno de conhecimento próprio, de admitir que nosso amor pode ser diferente de todos os outros, mas é único, especial e só isso vale a pena viver.

Viver envolvido pelos cuidados da mentira, amarrado nos nós e cordas de um amor doentio que não te deixa ser quem és, é a maior tormenta, pesadelo e venenosa experiência, mortal, que afinal te vai deixar num estado vegetativo, sem ação, sem cor, sem AMOR, sem Vida.

Por favor, despe-te do preconceito alheio, das suposições dos outros e envolve a tua alma da Verdade de quem és; pois eu vou amar-te até ao fim, agora sim, que conheci o amor próprio, estou preparada para dar a minha vida em amor e verdade a ti. Estou perto, mesmo escolhendo estar longe.

Não desistas ainda, vai e vive, verás como tudo se vai encaixar no lugar certo e no seu devido tempo. Cuida da tua alma, alimenta a tua consciência e amor próprio, engole o orgulho, pisa a pés o medo e sente o poder refrescante da verdade que liberta...antes que seja tarde demais.  Vai e vive, meu amor!!

Nota importante: 
Este texto foi escrito na madrugada de sábado,num Dezembro frio em honra de todo(a)s aqueles que estão a viver em sofrimento e sentem -se sem poder de fazer escolhas difíceis. Espero que se sintam compreendidos, amados e tenham a coragem de ir e viver. Vai doer, mas vai valer a pena!


Sem comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©